EMAIL

stial@bewnet.com.br

Sede

(51) 3710-1313

Subsede

(51) 3716-1613

NOTÍCIAS

25 Maio
2019

Sérgio Fagundes é eleito presidente do Sindicato da Alimentação

25/05/2019

Sérgio Luis Fagundes é o presidente eleito do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Avícolas e Alimentação Geral de Lajeado e Região (Stial). A votação ocorreu na quarta e quinta-feira, dias 22 e 23 de maio. Foram contabilizados mais 3,6 mil votos, nas urnas fixas instaladas nas principais empresas do setor e na sede e subsede do Stial e ainda nas itinerantes. Do total, 93,9% dos votos foram para chapa 1, única inscrita, 4,85% brancos e 1,25% de nulos.

Segundo Fagundes, a eleição transcorreu dentro da normalidade e foi possível oportunizar aos associados, inclusive os do turno da noite, a participarem da votação. “Tivemos o apoio de vários companheiros de sindicatos de alimentação de  diversas cidades, além de integrantes da Federação da Alimentação do RS, que trabalharam na eleição, tornando um processo democrático e abrangente.” O presidente eleito ressalta que, junto à sua diretoria, pretende ampliar os serviços aos associados e continuar a luta pelos direitos trabalhistas.

O pleito foi conduzido pela comissão organizadora, formada pelos sindicalistas Sergio Delavechia, Reginaldo Silveira Rodrigues e Hugo Gimenez. A diretoria eleita para gestão 2019/2023 toma posse no dia 29 de junho.

Participação

 O aposentado Nestor Rodrigues (76) foi o primeiro a depositar o voto na urna instalada na sede do Stial. Ex-funcionário da antiga Avipal e morar do Bairro Santo André, ele diz que sempre participa das eleições do sindicato.

O ex-funcionário da extinta Moinhos D’água, fabrica de bolachas, Sérgio Christtiano Ritter (68) considera importante participar das atividades do Stial. “Sempre fui a favor de manter o sindicato. Quando não existia, as empresas faziam o que queriam com os funcionários.”

O então candidato a presidente, Sérgio Luis Fagundes, votou na sua empresa de origem, a Companhia Minuano. Ele começou a trabalhar no local em 1988. Dez anos depois, entrou para o Sindicato. Na atual gestão, exerce o cargo de tesoureiro. Fagundes foi até a empresa votar acompanhado do presidente da Federação da Alimentação, Paulo Madeira, que acompanhou o processo leitoral do início ao fim.

Depois de encerrada a votação, na quinta-feira à tarde, as urnas foram recolhidas e levadas lacradas à sede do Stial para a apuração. Os assessores jurídicos do sindicato José Paulo da Silveira e Bruno da Silveira acompanharam a contagem feita pela comissão eleitora.

 

Fonte: Assessoria Imprensa Stial