Sede
(51) 3710-1313
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Avícolas e Alimentação em Geral de Lajeado e Região (Stial) rejeitou a proposta de reajuste salarial oferecida pela BRF e, na sexta-feira, dia 13, entregou panfletos aos trabalhadores em frente à fábrica. A empresa propôs 5,75% de reajuste salarial. O Stial considera um percentual inviável, já que a inflação no período alcançou 9,83%. A data-base da categoria é 1º de maio.
“Não vamos aceitar índice menor que a inflação, nossa meta é chegar em 10,5%, um índice com ganho real nos salários”, destaca o presidente do Stial, Adão Gossmann. Segundo ele, índice menor que a inflação refletiria em perdas em todos os benefícios, como férias, 13º salário e FGTS.
Uma nova rodada de negociação está agendada para 25 de maio, em Marau/RS, onde há unidade da BRF. As tratativas estão ocorrendo de forma conjunta entre as unidades da empresa e os respectivos sindicatos de trabalhadores
Calendário
Os demais segmentos com reuniões agendadas são: Cosuel, 12 de maio; e Alimentação Geral, 19 de maio. A Minuano ainda não disponibilizou data para negociar com o Sindicato.